Flacidez Vaginal

Quando você não exercita um músculo a tendência é que ele músculo fique flácido. Com a sua região íntima acontece a mesma coisa, como ela é composta por estruturas musculares, se você nunca exercitou esses músculos, a tendência é que essa musculatura fique enfraquecida e flácida.

As principais causas, além da falta de exercícios desta região, são: partos vaginais, obesidade e climatério. As queixas sexuais aparecem com a diminuição da sensibilidade, desconforto na penetração, perda da lubrificação, dificuldade de atingir o orgasmo e eliminação de flatos (gazes) vaginais, que causam constrangimento e inibição

Existem alguns procedimentos que podem ajudar a mulher a adquirir a sua qualidade de vida de volta. Dentre eles, temos:

Preenchimento vaginal

Neste tipo de tratamento é utilizada a técnica de preenchimento vaginal, para extinguir aquela “frouxidão” na vagina da mulher. Este preenchimento pode ser com ácido hialurônico.

Tratamento com Rádio Frequência Fracionada Microablativa (Fraxx®)

A vagina é toda revestida de colágeno dando a capacidade de esticar e voltar ao tamanho normal. O tratamento com Fraxx® proporciona exatamente isso: desencadear a produção de colágeno na região, melhorando a aparência da pele e estruturando mais firmemente as paredes vaginais.

Fisioterapia e ginástica íntima

A fisioterapia e a ginástica são o método não invasivos para o tratamento da flacidez vaginal, porém seus resultados são mais demorados.